Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Veículos são entregues para Corpo de Bombeiros de Itajaí
Parceria entre Município e Estado investiu R$1 milhão em equipamentos para Batalhão
DATA DE INCLUSÃO: 16/05/2017 10:18
O 7º Batalhão de Bombeiros Militar, sediado em Itajaí, recebeu na tarde dessa segunda-feira (15) equipamentos que melhorarão as condições do serviço de atendimento à população itajaiense. Foram aproximadamente R$1 milhão em investimentos, em uma parceria entre o Governo Municipal e Estadual.

Entre os equipamentos entregues, destaca-se um caminhão bomba-tanque, um caminhão-carreta e dois veículos administrativos. "A entrega desses veículos é um marco para o nosso batalhão. Eles auxiliarão demais nos atendimentos.", comentou o Comandante do 7º BBM, Ten Cel BM Charles Alexandre Vieira.

Durante a cerimônia, também foram entregues medalhas comemorativas dos 90 anos do Corpo de Bombeiros em Santa Catarina. A medalha é um reconhecimento à figuras públicas que auxiliaram no desenvolvimento da corporação. O Prefeito Volnei Morastoni foi um dos homenageados.

"O Corpo de Bombeiros é uma instituição que vive para a comunidade e para a cooperação mútua. Só nos resta, como cidade, agradecer pelos anos de trabalho.", comentou o Prefeito, que ainda salientou a importância da parceira entre o Município de Itajaí e os Bombeiros Militar na entrega dos equipamentos.

55 anos de Itajaí

O 7º Batalhão também fez aniversário de implantação em Itajaí. Para comemorar seus 55 anos, o BBM lançou uma edição especial digital da revista que conta a trajetória da corporação. A revista pode ser acessada clicando aqui.

Um dos trabalhos do Batalhão é a Operação Veraneio, que tem como objetivo principal prevenir as mortes por afogamentos nas 38 praias entre Itajaí e Itapoá. Durante a última Operação, foram resgatadas 810 pessoas, além de terem sido executadas mais de 1500 ações preventivas.

Em reconhecimento ao trabalho realizado durante a Operação, o 7º BBM entregou medalhas a todos os guarda-vidas que cuidaram da população durante o verão. O ex-guarda-vida, Carlos Vanzuita, também recebeu a homenagem. Mesmo sem equipamento adequado, Carlos resgatou, no começo do ano, quatros pessoas de uma família que se afogava na praia da Atalaia.