Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Atletas de Itajaí ajudam Brasil a conquistar o Sul-Americano de Karatê
Thainan Schopchaki, Thawanna Schopchaki, Eloiza Leu e Gabriel Kruger Galarça participaram da competição na Bolívia

Atletas da equipe Studio Global Karatê ajudaram o Brasil a conquistar o título de campeão geral do Campeonato Sul-Americano, competição disputada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

O campeonato reuniu os melhores karatecas de 10 países e os atletas da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (FMEL) de Itajaí contribuíram para este resultado.

Thainan Schopchaki, Thawanna Schopchaki e Eloiza Leu formaram a equipe vice-campeã sul-americana na categoria kata feminino adulto. Já Gabriel Kruger Galarça, categoria kata individual masculino cadete, chegou perto da medalha de bronze, mas por diferença de uma bandeira ficou em quinto lugar.

Os quatro atletas de Itajaí estão classificados para a fase final do Campeonato Brasileiro que acontecerá em Salvador na Bahia. Segundo o técnico Eurico Schopchaki cada evento contribui para o crescimento de todos os atletas, técnicos, comissão em geral.

“A Confederação Brasileira de Karatê conta com uma equipe técnica muito bem estruturada e proporciona o melhor desenvolvimento possível para a modalidade no país. Estamos no caminho certo, frente ao ciclo olímpico’’, ressalta.

Além da Fundação Municipal de Esportes de Itajaí, os atletas contam com o apoio da Academia Open One, Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e do município da região da Amfri: Balneário Camboriú.