Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Suspensa a cobrança da Zona Azul durante greve da Coletivo Itajaí
Medida entra em vigor ao meio-dia desta quinta-feira (06); embarques no Terminal da Fazenda são transferidos

Considerando a situação de emergência com a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí, deflagrada na manhã desta quinta-feira (06), o Município de Itajaí decretou a suspensão temporária da cobrança do estacionamento rotativo pago. A medida adotada é em solidariedade à população que poderá ficar prejudicada com a falta de transporte público e com a possibilidade de eventual aumento no número de veículos de passeio nas ruas.

A suspensão da cobrança entra em vigor ao meio-dia de hoje (06), conforme o decreto 10.953, e seguirá enquanto durar a greve dos motoristas da empresa Coletivo Itajaí.

A norma leva em consideração a situação de emergência no serviço de transporte público; o plano emergencial do transporte coletivo iniciado nesta quinta-feira; a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí; a orientação do Secretário Municipal de Segurança do Cidadão sobre a necessidade de se otimizar a fluidez no trânsito; e o atual contrato de concessão com a empresa Hora Park, o qual permite a suspensão temporária no controle de vagas por motivos de força maior.

Terminal da Fazenda
Temporariamente, os embarques que aconteciam no Terminal da Fazenda foram transferidos para o pátio do supermercado Speciale, que fica ao lado. Neste momento, sindicato e motoristas ocupam o Terminal, impossibilitando o bom atendimento aos usuários.