Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Natação de Itajaí abre as competições dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina
Nadadores da cidade conquistam o quinto lugar geral

A natação de Itajaí abriu antecipadamente os Joguinhos Abertos de Santa Catarina que acontecem em Criciúma. As primeiras provas da competição foram realizadas entre os dias 14 e 16.

O primeiro ouro conquistado nas piscinas foi sábado (15) pela nadadora Barbara Edite, na disputa dos 800 metros livres. Ainda no sábado, as meninas conquistaram medalha de prata nos 100 metros borboleta feminino pela atleta Amanda Amorim e nos 400 metros livre feminino com a Barbara.

No domingo (16), a delegação Itajaiense abriu a competição de manhã cedo conquistando prata nos 200 metros medley feminino pela Amanda. Fechando as provas do domingo (17), Itajaí fez dobradinha no podium da prova de 200 metros livre feminino com prata e bronze.

Itajaí ficou em 5° lugar no geral, já pontuando no quadro geral pela disputa do troféu de campeão dos Joguinhos 2017. "Embora tenhamos competido apenas com duas atletas, atropelamos no quadro geral muitas equipes com mais de 10 meninas. Nossas garotas foram guerreiras e competiram com o coração, pois sabiam da desvantagem que tínhamos pelo número de atletas mas queriam uma boa colocação geral para o município" conta o treinador, Leandro Peixoto.