Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Itajaí é campeã tênis feminino e na ginástica artística dos Joguinhos
Gabriela Azambuja, Ana Ruth e Robert Willian voltam para casa com medalha de ouro

Na quinta-feira (27) Itajaí conquistou o bicampeonato no tênis feminino nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A vitória veio logo pela manhã com a dupla Gabriela Azambuja e Ana Ruth. Após empate em 1 a 1 nas partidas individuais, a decisão foi nas duplas com placar de 6/1 – 6/1 a dupla Itajaiense. “A expectativa era conquistar o bicampeonato e deu certo. Não foi fácil, mas acredito que nos momentos importantes conseguimos nos sobressair”, disse Gabriela. As meninas de Itajaí tiveram a companhia do técnico Clóvis Bueno.

A ginastica artística também garantiu o outro com o ginasta Robert Willian Dutra Ribeiro. Robert somou 70,967 pontos com 2,5 pontos de diferença do segundo lugar que ficou para a cidade de Blumenau na classificação geral categoria individual.

As finais do atletismo também aconteceram na tarde de ontem (27). No feminino, ainda pela semifinal a atleta Anna Julia Soares Tavares ficou em 3º lugar na prova de 400 metros com barreira, na disputa final Anna ficou em 6º lugar e não alcançou o pódio. Nos revezamentos 4x400 metros rasos, a equipe de Itajaí terminou em 5º lugar com o tempo de 4.34.78, finalizando oito pontos. O primeiro lugar foi para Tubarão com 26 pontos no tempo de 4.06.61. Na classificação geral do atletismo feminino, as meninas conquistaram o 4º lugar somando 99 pontos.

Já no masculino os resultados foram diferentes. Itajaí teve dois 4º lugares que não classificou os atletas e no revezamento ficaram na sexta posição com apenas seis pontos. Na prova de lançamento de martelo, o Itajaiense Davi Felipe Kruger Clemente ficou em 3º lugar com a marca de 33,09 somando seis pontos. O quarto lugar também foi para Itajaí com o atleta Lucas de Souza Souto. Na classificação geral, o município ficou em 5º lugar com 93 pontos.

Futsal masculino vence de 8 a 2 Tubarão e avança para a semifinal


O futsal masculino disputou às quartas de finais contra a equipe de Tubarão. Em um jogo marcados por gols, a partida terminou em 8 a 2 para Itajaí. Logo no início da partida Itajaí abriu o placar com o jogador Marcos Patrício, em seguida um chute direto do escanteio acabou dentro das redes do Tubarão, marcando o segundo gol. Depois de uma bela jogada individual do atleta Luan Pereira que driblou dois jogadores e passou para Marcos Patrício marcar o terceiro gol de Itajaí e segundo gol de Marquinhos na partida. No lance seguinte em um contra-ataque da equipe de Itajaí, um passe de Ygor Mamute o atleta Luan Pereira finaliza com qualidade por cima do goleiro ampliando a vantagem para 4 a 1 e novamente Luan coloca a bola na rede marcando o quarto gol da equipe.

No início do segundo tempo em um passe açucarado de Jardiel, Marquinhos colocou a bola na rede dando uma vantagem ainda maior para Itajaí. Em seguida Tubarão marcou o segundo gol, mas Marquinhos avançou e fez o sexto gol, deixando o placar em 6 a 2. O sétimo gol saiu com Yuri em um passe decisivo de Marcos Patrício, Yuri colocou a bola na rede e para dar fim na partida o oitavo gol saiu com Guilherme Nadolny. Assim a equipe de Itajaí selou sua classificação para a semifinal que acontece nesta sexta-feira (28) contra Criciúma.

O basquete masculino teve sua primeira derrota contra Florianópolis por 73 a 52. A equipe joga nesta sexta-feira (28) contra Jaraguá do Sul pelo 3º e 4º lugar. O feminino enfrenta Chapecó pelas semifinais.

No handebol, a equipe feminina perdeu o jogo contra Balneário Camboriú e joga nesta sexta-feira (28) o 3º e 4º lugar contra Criciúma. O handebol e o vôlei masculino foram eliminados da competição.