Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Alunos da rede municipal de ensino retornam as aulas na segunda-feira
O recesso escolar foi de uma semana e atingiu mais de 30 mil alunos

Depois de uma semana de férias escolares, os mais de 30 mil alunos da rede municipal de ensino retornam as aulas na próxima segunda-feira (31). O recesso atingiu todos os alunos do ensino infantil e fundamental, e permitiu aos estudantes, conforme preconiza os artigos 227 e 229 da Constituição Federal, a convivência familiar e comunitária.

“O recesso também serve para que os professores possam viver um momento de avaliação e replanejamento curricular”, explicou a Secretária de Educação Elisete Furtado Cardoso, acrescentando que este recesso escolar não compromete o calendário escolar de 200 dias letivos.

Itajaí conta com grande estrutura no setor educacional. São 65 Centros de Educação Infantil (Creches), 31 Escolas Básicas, 7 Centros de Educação em Tempo Integral, 4 Grupos Escolares, 4 Escolas Isoladas, uma Escola Básica de Campo, um Centro Municipal de Educação Alternativa (CEMESPI), perfazendo o total de 113 unidades de ensino que atendem 30.583 estudantes. O número de funcionários lotados na Secretaria de Educação passa de 3.500.