Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Exposição fotográfica sobre “Deserto do Atacama” vai até o dia 15 de agosto
O jornalista e fotógrafo itajaiense Jorge Spichaki mostra suas fotos na Escola Básica Alberto Werner

Já está aberta para visitação da comunidade a exposição “Deserto do Atacama: Realidades de Contrates Ampliada”, do jornalista e fotógrafo itajaiense Jorge Spichaki. Ela acontece na biblioteca da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, na rua Francisco Rodrigues Pereira, no bairro Carvalho.
Spichaki reporta fotograficamente a beleza e os mistérios do Deserto de Atacama, com paisagens de vulcões, salares, o céu de um azul sem igual devido à baixa umidade, lagos com água na cor verde esmeralda, além de animais como flamingos, lhamas, vicunhas, dentre outros animais que habitam as terras atacamenhas, onde está localizado o deserto.

Ontem (01), o fotógrafo esteve na escola, e explicou as imagens para os alunos. A exposição segue até o dia 15 de agosto e faz parte do projeto escolar de articulação com as famílias, que tem o objetivo de fazer com que familiares dos alunos frequentem a biblioteca, fomentando desta maneira o hábito da leitura.

Jorge Spichaki

É fotógrafo e jornalista, formado em 1998 pela Universidade do Vale do Itajaí. Sua primeira exposição fora de Itajaí aconteceu em 1996 no Espaço Cultural da Casan, em Florianópolis. A partir de então fez muitas exposições em cidades catarinenses.

Já fotografou em vários países, como: Espanha, Itália, França, Portugal, Suíça, e recentemente no Chile fotografando o Deserto de Atacama. Fotografou também no Brasil, a Amazônia, Pantanal e Chapada Diamantina, entre outros locais.

Em 2015, começou uma parceria com renomados arquitetos para desenvolverem projetos de decoração de ambiente. Também iniciou a produzir Fine Art, que é a concepção de arte fotográfica voltada para colecionadores de arte.