Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

São Vicente ganha uma Escola Aberta
Todos os sábados, a escola Olímpio Faconieri abrirá para a comunidade realizar atividades que promovam a cidadania

Foi aberta no sábado (5) mais uma Escola Aberta em Itajaí. É a Escola Básica Marechal Olímpio Falconieri da Cunha, na rua Antônio Carlos P. Leão, 456, no bairro São Vicente. Apresentações artísticas e culturais marcaram a cerimônia de abertura.

O prefeito Volnei Morastoni destacou a importância das escolas ficarem abertas aos sábados: “A escola é da comunidade, e é justo que elas possam ser utilizadas pelos moradores também aos sábados, oferecendo esporte, lazer e cultura”, falou.

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior participou da inauguração da Escola Aberta, quando promoveu contação de história e desenvolveu o projeto semeando livros, onde as famílias puderam levar um livro para ler em casa.

Já a Secretaria da Pesca montou uma barraca, onde destacava o importante papel que representa os pescadores para a cidade. A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) distribuiu panfletos orientando a comunidade sobre os cursos que ela desenvolve.

As atividades desenvolvidas no Escola Aberta, proporciona muitas opções como: literatura, filme educativo, informática, oficina musical, apresentações musicais, prática de esportes, palestras, aula de capoeira e de dança e judô.

Esta é a quarta Escola Aberta implantada este ano. A primeira foi no Centro Educacional Pedro Rizzi, no Cidade Nova, em março. Depois foi na escola Arnaldo Brandão, no Imaruí, em abril. No mês de maio o programa foi levado para Escola Básica Melvin Jones, em Cordeiros.