Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Pacto Nacional para a Alfabetização na Idade Certa inicia formação em Itajaí
A partir deste ano, a Educação Infantil começa a fazer parte do programa

Na próxima segunda-feira (28), às 19 horas, no auditório Professor Dr. Luiz Carlos Schmitt de Carvalho, na Secretaria Municipal de Educação (SME), inicia a Formação Continuada do Pacto Nacional para a Alfabetização na Idade Certa – PNAIC/2017. Cerca de 200 profissionais da rede municipal de ensino participarão.

Desde 2012, o município de Itajaí participa do PNAIC, fazendo a adesão à formação continuada para os professores de 1º, 2º e 3º anos do Ensino Fundamental, assumindo o compromisso juntamente com os governos Federal, Distrito Federal, Estados e Municípios para atender o Plano Nacional de Educação, que é alfabetizar todas as crianças, no máximo até o final do 3º ano do Ensino Fundamental.

A formação tem a duração de 100 horas. “A novidade deste ano, é que a formação foi ampliada para professores da educação infantil. O objetivo é que as crianças de 4 a 5 anos, tenham contato mais cedo com os gêneros discursivos, portanto a promoção ao letramento”, explicou a diretora do Ensino Fundamental, professora Eliane de Oliveira Bittencourt.