Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Itajaí Sailing Team disputa Regata Porto Belo 185 anos neste sábado
Competição é mais uma oportunidade para o time divulgar Itajaí como parada da edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race no Brasil

O Itajaí Sailing Team – barco embaixador do potencial turístico e náutico de Itajaí nas águas – disputa neste sábado (16), a Regata Porto Belo 185 anos, válida pela 6ª etapa da Copa Veleiros de Oceano, com largada ao meio-dia. A saída será no Iate Clube de Santa Catarina, na praia de Jurerê, em Florianópolis. O time vai participar com uma equipe formada por itajaienses, além de contar com a presença ilustre do comodoro Alexandre Back, do Iate Clube de Florianópolis.

Itajaí é a única cidade do país que tem uma equipe oficial de vela. O município é também uma referência em sediar algumas das competições náuticas mais importantes do mundo – a Volvo Ocean Race, que estará de volta à cidade em abril de 2018. A equipe que representa a força do complexo portuário de Itajaí através de seus patrocinadores, entre eles os principais terminais de Itajaí e Navegantes busca, através do esporte, estimular o crescimento da economia na região e vem colhendo frutos de um projeto que começou em 2014 e é um grande sucesso.

De acordo com Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team, a expectativa é terminar a regata entre os três primeiros colocados. “Nossa tripulação tem como objetivo conseguir os melhores resultados possíveis na competição”, pontua Gastão. Os itajaienses vão disputar a regata a bordo de um veleiro Soto 40, considerado um dos mais rápidos da classe Oceano.

A competição é mais uma oportunidade para o time divulgar Itajaí como parada da edição 2017/2018 da Volvo. O trajeto começa no próximo dia 22 de outubro em Alicante, na Espanha, quando as equipes começam a percorrer as 45.000 milhas náuticas em volta do globo, atravessando quatro oceanos, tocando em seis continentes e 12 icônicas cidades vão acolher a prova, para acabar em Haia, na Holanda, em de junho de 2018.