Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

“Dia D” será neste sábado nas escolas de Itajaí
O evento mobilizará as 114 unidades da rede municipal de ensino

Com o objetivo de estreitar os vínculos familiares e promover a aproximação entre os pais e a comunidade escolar, todas as escolas da Rede Municipal de Ensino de Itajaí, realizarão no próximo sábado (16) o “Dia D” – Família e Escola: Uma parceria que dá certo. São 114 unidades de ensino que farão sua programação, algumas no período matutino, outras no vespertino, e escolas com evento no período noturno.


“A ação é fundamental para reforçar a família como parceira da escola e para que os alunos se sintam pertencentes ao ambiente escolar, assim podemos fazer um melhor encaminhamento pedagógico, melhorar a relação com a comunidade e aproximar os professores da família”, destaca a secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso.


As Escolas Básicas, os Centros de Educação Infantil, os Centros de Educação em Tempo Integral (CEDIN) e o Centro Municipal de Educação Alternativa de Itajaí (CEMESPI) terão uma programação própria. “A finalidade principal é entreter e integrar a comunidade escolar e família”, garante Rudnéia Schuller, supervisora de gestão compartilhada, da Diretoria de Educação Integral e Ações Educativas.


Ela ainda explica que o evento será uma oportunidade a mais para a escola explicar aos pais os seus objetivos educacionais, os seus métodos de ensino e inteirá-los do processo ensino-aprendizagem. “A escola só alcança sua verdadeira identidade, uma aprendizagem efetiva, quando se insere em seu meio social. Quando abre espaço para uma crescente integração escola-comunidade, e escola-família”, falou Rudnéia Schuller.


Atrações


Entre as ações programadas pelas unidades de ensino estão apresentações culturais, palestras sobre os valores da família e a importância do envolvimento entre pais e a escola, exposições, painéis que retratam o cotidiano dos alunos e passeios ciclísticos.


Teremos ainda teatro, musicais, gincanas, torneios e competições entre pais e filhos, pintura facial, diversas oficinas, escultura de balões, aula de zumba, mutirões para revitalização de espaços em escolas, bazar de roupas e calçados, piqueniques, entre outras atividades.