Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Transporte público de Itajaí tem frota completa
Contrato emergencial conta com 35 ônibus em circulação

São 35 ônibus circulando por toda a Itajaí. Conforme previa o contrato emergencial do transporte público, a empresa Transpiedade Transportes Coletivos está com a frota completa para atender a comunidade. Um buzinaço na manhã deste sábado (16) marcou a chegada dos últimos ônibus novos. Todos os veículos possuem acessibilidade e sistema WiFi gratuito.

A Comissão Especial de Transporte Público de Itajaí (CETPI), formada por servidores da prefeitura, é responsável pela fiscalização dos trabalhos. O objetivo é garantir que os usuários do serviço público recebam atendimento eficiente e de qualidade.

Atualmente, a Transpiedade circula com três ônibus articulados cuja capacidade é quase o dobro em relação a um ônibus tradicional. Dois ônibus atuam na linha 150 (Terminal Cordeiros / Fazenda) e outro faz a linha 600 (Santa Regina). Cada ônibus articulado pode atender até 150 passageiros em uma única viagem. A expectativa da empresa é que mais dois desses ônibus integrem a frota.

Outro diferencial do novo serviço de transporte público em Itajaí é um moderno ônibus que atende a comunidade com ar condicionado e suspensão a ar. O veículo pode ser rebaixado ou suspenso até o nível da calçada. Uma rampa é acionada para o acesso com segurança do cadeirante.

"Esse é só o começo das mudanças no transporte público de Itajaí. Vamos oferecer à população um serviço moderno e de qualidade, nunca visto antes, porque é isso que os moradores merecem", afirma o prefeito em exercício, Marcelo Sodré.

A Transpiedade assumiu o transporte municipal no dia 1º de agosto. A empresa conduzirá as atividades até a conclusão do processo licitatório para contratação da nova e definitiva concessionária.

O Laboratório de Transporte e Logística (LabTrans) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) executa os trabalhos para elaboração do estudo de reestruturação do atual sistema coletivo. Os resultados serão modernização viária, definição do modelo de transporte público e a elaboração do edital de licitação.