Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Itajaí Sailing Team garante o troféu da Regata Porto Belo 185 anos
Jurerê Internacional foi de onde os barcos partiram com chegada na Ilha João Cunha, próximo ao Caixa D’Aço

O veleiro Itajaí Sailing Team, barco embaixador do potencial turístico e náutico da cidade nas águas conquistou no sábado (16) o troféu fita azul da 6ª etapa da Copa Veleiros de Oceano na Regata Porto Belo 185 anos. Com largada em Jurerê, a competição teve um percurso entre Florianópolis e Porto Belo, com chegada na Ilha João Cunha, nas proximidades da Praia do Caixa D aço. O time itajaiense também foi o campeão na categoria IRC.

“O barco é um muito veloz e tem uma performance muito boa nas condições vistas no percurso, o que ajudou bastante”, comentou Gastão Furlin, coordenador do projeto Itajaí Sailing Team. “O fato de chegar em primeiro é sempre um prêmio a mais, no entanto, estimular o crescimento da economia na região através de um projeto que começou em 2014 é que é um grande sucesso”, reforçou.

Participaram da Regata Porto Belo 185 anos embarcações das classes ORC, IRC, C30, BRA-RGS A, BRA- RGS B, RGS Cruzeiro A, RGS Cruzeiro B e Bico de Proa. Gastão destaca que o resultado alcançado pela equipe itajaiense é uma homenagem a todos que foram atingidos pelo furacão Irma e principalmente à comunidade náutica do Caribe.

Os itajaienses aproveitaram a prova para divulgar a cidade como parada da edição 2017/2018 da Volvo. A previsão é que os barcos cheguem a partir de 5 de abril de 2018. A competição começa no próximo dia 7 de outubro em Alicante, na Espanha, quando as equipes começam a percorrer as 45.000 milhas náuticas em volta do globo, atravessando quatro oceanos, tocando em seis continentes e 12 icônicas cidades que vão acolher a prova, para acabar em Haia, na Holanda, em junho de 2018.

O time volta a disputar uma competição no dia 14 de outubro, quando será realizada a regata Marejada. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.