Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Colégio Salesiano é campeão geral dos Jogos Escolares de Itajaí

A 25ª edição dos Jogos Escolares de Itajaí (JEI) terminou nesta sexta-feira (22). Mais de 1.000 alunos de 37 escolas participaram da disputas. Destaque para o Colégio Salesiano, que pela 9º vez consecutiva foi campeão geral da competição.

‘’O Salesiano traz na sua proposta pedagógica, o diferencial que é a valorização do esporte como ferramenta de ensino. Estamos contentes por mais uma vez alcançarmos o título de campeão geral. Esse resultado é consequência de muito trabalho de todos os educadores do colégio e do empenho dos alunos”,’ ressalta o professor Gustavo Busmann.

Para o coordenador dos JEI e diretor de rendimento da FMEL, Giovani Prateat, a competição decorreu conforme planejado. “Tudo transcorreu dentro do esperado em cada modalidade. As escolas tiveram uma grande participação neste ano. A FMEL espera que nos próximos anos as escolas continuem participando e mantendo a média de público acima da média nos locais de competição’’ destacou.

Disputa acirrada no futsal

A primeira equipe campeã da modalidade disputada no ginásio Gabriel Collares saiu da categoria infantil. Em partida muito disputada a escola Elizabeth Konder Reis garantiu a medalha de ouro, a prata ficou com a EEB. XV de Junho e o bronze com a E.B. João Duarte.

Em seguida foi a vês das disputas do juvenil, no feminino a escola XV de Junho foi a campeã, seguida do E.E.B Nilton Kucker e da E.E.B. Dom Afonso Niehues que garantiu o bronze.

No fechamento da modalidade Henrique Midon e Nilton Kucker disputaram a final da categoria juvenil masculina. Em jogo muito disputado prevaleceu a superioridade do colégio Henrique Midon comandados pelos atletas e irmãos gêmeos Willian e Wellton que ajudaram a equipe a vencer o adversário por 2 a 0.
“É sempre bom competir e vencer é melhor ainda. Sempre jogo com o meu irmão e esse é a quarta vez que somos campeões da modalidade juntos”, explica Willian.
Na partida preliminar o Colégio Salesiano garantiu o terceiro lugar após vencer o Unificado por 2 a 1, na prorrogação com gol do atleta Vitor.

Confira o resultado geral dos JEI por categorias:

Mirim masculino
1º Salesiano
2º São José
3º Maria José Hulse Peixoto

Mirim feminino
1º Salesiano
2º Maria José Hulse Peixoto
3º São José

Infantil masculino
1º Maria José Hulse Peixoto
2º Salesiano
3º São José

Infantil feminino
1º São José
2º Salesiano
3º Maria José Hulse Peixoto

Juvenil masculino
1º Salesiano
2º Fayal
3º Unificado

Juvenil feminino
1º Univali
2º Salesiano
3º Nilton Kucker