Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Marejada 2017 terá três pavilhões e mais de 100 atrações gratuitas
Portões serão abertos dia 05 de outubro com entrada gratuita para os 11 dias de festa

A Marejada 2017 vai ocupar uma área de aproximadamente 30 mil metros quadrados. Dentro do Centreventos e também na área externa, o público poderá aproveitar gratuitamente mais de 100 atrações em três pavilhões. Atividades artísticas, culturais e muita gastronomia integram a programação. A festa popular começa na próxima quinta-feira (05) e segue até 15 de outubro.

Para esta edição da maior festa do pescado do Brasil, está previsto o resgate de tradições. Uma delas é levar a festa novamente para o pavilhão do Centroeventos, que nos anos anteriores era ocupado por feiras de negócios. “Além de reinserir a Marejada no calendário das festas de outubro, a proposta é que os visitantes sejam envolvidos pelo clima da Marejada em todos os ambientes”, comenta o secretário de Turismo, Evandro Neiva.

A decoração promete ser outro destaque. Logo na entrada, os visitantes poderão tirar fotos em um letreiro “Eu Amo Marejada”. O pavilhão principal terá o teto rebaixado com flâmulas coloridas e reunirá três restaurantes com gastronomia à base de frutos do mar, dois bares, palco de shows, além de área exclusiva para intervenções culturais. A área do mezanino será destinada para exposições e terá mais um bar à disposição dos visitantes.

Para acessar a área externa da festa, o público poderá tirar fotos e conferir os doces portugueses que serão vendidos em um antigo moinho.

Área externa
Do lado de fora do Centreventos, a Marejada continua com mais atrações. Uma novidade é a criação do espaço “Fish Garden”, que em uma tradução livre do inglês significa “Jardim de Peixe”. Com arcos iluminados, grama e mesinhas, o local acolhedor é mais uma das opções da festa para confraternização. Em frente, o segundo palco terá apresentações ao longo dos 11 dias de festa.

É na área externa que também fica o sempre aguardado Pavilhão da Sardinha. Além do pescado assado na brasa, também serão servidos petiscos variados. Quem não gosta de frutos do mar também poderá participar da Marejada. Para agradar todos os paladares, food trucks vão oferecer menus diferenciados em todos os dias do evento.

A criançada também tem motivos de sobra para passear pela Marejada 2017. Além da participação do Marejão em todos os dias do evento, o Planetário terá sessões diárias e o Parque de Diversões mais de cinco brinquedos.

Tasca Portuguesa
A Marejada 2017 irá valorizar a cultura e gastronomia de Itajaí e sua forte ligação com o rio e o mar. Além disso, um bistrô com o melhor da gastronomia portuguesa também integra a programação. A Tasca Portuguesa será montada na área externa com fachada em ladrinhos e todo o charme europeu. O menu será vendido à la carte com música luso-açoriana para embalar as refeições.

Marejão visita creches
Nesta sexta-feira chuvosa, o Marejão visitou creches da rede municipal de ensino e fez a alegria da criançada. Mais aparições do mascote pela cidade devem ocorrer até a abertura dos portões no dia 05 de outubro.