Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Comitiva itajaiense é recebida por autoridades para largada da Volvo Ocean Race
Regata de volta ao mundo sai da Espanha neste domingo (22) e chega ao Brasil em abril de 2018

A comitiva catarinense, liderada pelo prefeito Volnei Morastoni, já está em Alicante (Espanha) para a largada da Volvo Ocean Race neste domingo (22). A delegação foi recebida por autoridades internacionais e fortalecida a união entre as cidades que receberão a regata de volta ao mundo.

“O povo de Itajaí já está se preparando com muito carinho para receber essa nova edição. Somos uma cidade que também tem vocação que vem das águas e ficamos muito agradecidos por toda essa recepção aqui em Alicante”, agradeceu o prefeito Volnei durante o encontro neste sábado (21).

O prefeito da cidade espanhola, de onde parte os barcos da competição, Gabriel Echavarri, ressalta que Alicante só existe e se desenvolveu por causa do mar. Isso faz com que ela mantenha laços de irmandade com outras cidades, como Itajaí, por conta das águas. “Espero que esta união proporcionada pela regata permaneça por muitos anos”, reforçou Gabriel.

Um representante da prefeitura de Lisboa também esteve presente e destacou a importância da competição para fortalecer o desenvolvimento das cidades portuárias nas dimensões locais, nacionais e mundiais. A cidade portuguesa recebe a segunda perna da competição náutica.

Além do prefeito Volnei Morastoni, integram a delegação o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, a presidente da Amfri, Ana Paula da Silva, Secretário Municipal de Turismo de Itajaí, Evandro Neiva, outras autoridades e imprensa.

“Realizamos várias reuniões técnicas com a equipe da Volvo antes da largada e acompanhar a execução da Vila da Regata em Alicante é muito importante para que Itajaí também tenha sucesso na montagem da sua vila no Brasil”, destaca Neiva.

A largada da Volvo Ocean Race será neste domingo e até chegar ao Brasil passará por Lisboa (Portugal), Cape Town (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong (China) e Auckland (Nova Zelândia). Depois de Itajaí, seguirá para New Port (Estados Unidos), Cardiff (Reino Unido), Gothenburg (Suécia) e encerrará em The Hague (Holanda).

Itajaí é a única cidade brasileira a receber uma etapa da maior regata transatlântica do mundo. Esta será a terceira vez que o município sediará uma das pernas da competição que passa por todos os continentes.