Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Conservatório de Música divulga resultados da prova teórica do processo seletivo
146 candidatos foram classificados para segunda etapa

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues realizou sábado (02) a prova de teoria musical referente ao processo seletivo para o próximo ano. Foram 146 classificados (lista anexa) que deverão realizar a prova prática nos dias 11, 12 e 13 de dezembro, na Casa da Cultura Dide Brandão.

Entre ausências e notas insuficientes, 48 candidatos foram desclassificados da primeira etapa do processo seletivo. Agora na avaliação prática, a pontuação vai de 0 a 10. Os aprovados na prova teórica farão a prova no período em que se inscreveram no processo seletivo. Caso o candidato não atinja a nota mínima, que é de 5 pontos, ele será automaticamente eliminado.

A nota final será obtida por meio da média aritmética entre os exercícios indicados para a prova prática (instruções e horários na lista anexa). Uma banca examinadora, formada por professores do Conservatório, vai assistir e avaliar individualmente cada apresentação.

As vagas são garantidas para as três melhores notas de cada turno e instrumento. A partir do terceiro candidato é chamado um suplente que pode entrar caso haja desistência. O edital ainda prevê que 1/3 das vagas por turno e por curso sejam para moradores de Itajaí, que tenham sido considerados aptos com base em sua nota final. O resultado será divulgado no próximo dia 15, após as provas práticas de seleção.