Notícias

 



Notícias relacionadas a Cidade de Itajaí ou região.



Voltar a página das notícias!

Descrição da Notícia

Tênis de mesa é campeão geral no Parajasc 2017

Silvana Aparecida Rodrigues, 39 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) aos 19 anos, teve parte de seu corpo paralisado e passou a cuidar somente dos sobrinhos. “Eu só ia da creche pra casa, da casa pra creche”.

Até que uma amiga apresentou o tênis de mesa para deficientes físicos. Em dez anos de esporte, Silvana já viajou o mundo, acumulou medalhas e hoje tem uma profissão. “Já consegui até comprar um apartamento pra mim”, conta.

A atleta faz parte da equipe de tênis de mesa de Itajaí que conquistou, nessa segunda-feira (04), os troféus de campeão geral nas categorias Deficiente Físico (DF) Andante feminino e Deficiente Intelectual (DI) masculino.

Silvana contribuiu com uma medalha de prata na categoria DF andante. Além dela, Pamela Boell conquistou o ouro (tetracampeã do Parajasc) na categoria DI; Jéssica Ribeiro ficou em 3º lugar na DF andante; Giovani Kostanesky ficou com o bronze no DI e, junto com Matheus Souza, também conquistou o ouro no DI dupla masculino.

“Itajaí mostrou novamente que tem tradição na modalidade e essa conquista é fruto de muito trabalho e dedicação”, comentou o treinador Edson Luis da Silva.