No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 



RESUMO DAS SESSÕES

 


www.itajaionline.com.br - 02/07/15 -------- clique aqui para ler o resumo da sessão anterior

RESUMO DA 40ª SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA DE VEREADORES/2015

Aprovada resolução que autoriza abertura de lanchonete na Câmara de Itajaí

A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na noite desta terça-feira (30), o Projeto de Resolução 7/2015. A propositura, de autoria da Mesa Diretora, tem como objetivo autorizar a concessão de espaço físico para a instalação de uma lanchonete na sede do Legislativo Municipal.

A concessão ainda dependerá da licitação, que será realizada na modalidade pregão e deve ter o edital lançado ainda nesta sexta-feira (3). O vencedor poderá instalar, explorar e administrar a lanchonete no período de 60 meses, que poderá ser renovado por igual período.

Além de comercializar lanches para os servidores da Câmara de Itajaí, a lanchonete também ficará disponível para todos que visitam o prédio do Legislativo Itajaiense.

A resolução foi por todos os vereadores presentes.

Requerimentos

Vereador solicita intensificação de rondas no Portal II

Protocolado pelo vereador Paulinho Amândio (PDT), o requerimento 282/2015 foi aprovado na sessão desta quinta-feira (2). O parlamentar solicita à Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas no Loteamento Portal II, no bairro Espinheiros. O requerimento foi aprovado por todos os presentes.

Aprovado requerimento para audiência pública sobre mudanças climáticas

A Câmara de Itajaí aprovou o requerimento 258/2015, do vereador Fabrício Marinho (PPS). Direcionado à Mesa do Legislativo Itajainese, o parlamentar solicitou a realização de uma audiência pública para debater com a sociedade um projeto de lei sobre a política municipal de mudanças climáticas. A data da reunião ainda será agendada.

Rejeitado pedido de informações sobre obras na Reinaldo Schmithausen

A maioria dos vereadores rejeitou o requerimento 286/2015, de autoria do vereador Professor Acácio (PSDB). O vereador solicitava ao prefeito de Itajaí uma série de informações sobre as obras de revitalização da Avenida Dr. Reinaldo Schmithausen, no bairro de Cordeiros. Entre os questionamentos estavam: o valor total dispendido na revitalização; qual a empresa responsável pela elaboração e execução do projeto; se o projeto comtemplou melhorias na fluidez do tráfego; se houve audiência pública para colher a opinião da população e comerciantes sobre a obra; qual a previsão de finalização da obra e quais serão os benefícios com a revitalização concluída. O vereador pediu ainda, a planilha de execução e cronograma da obra. O projeto foi rejeitado com 13 votos contrários e cinco favoráveis.

Rejeitado pedido de informações sobre o novo Mercado do Peixe

A maioria dos vereadores rejeitou o requerimento 287/2015 de autoria do vereador Thiago Morastoni (PT). Entre os questionamentos do vereador estavam: o andamento das obras do novo Mercado do Peixe; se estão paradas, qual o motivo; qual a empresa contratada para a execução da obra e os valores que já foram repassados a esta empresa; qual o prazo previsto para conclusão do projeto e qual a secretaria responsável pelo projeto. O requerimento foi rejeitado com 14 votos contrários e quatro favoráveis.



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line