No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


Chucky, o brinquedo assassino


O psicopata Charles Lee Ray é assassinado dentro de uma loja de brinquedos. Ao ser baleado, ele diz algumas palavras no ouvido de um boneco Bonzinho, personagem de um desenho animado de sucesso na TV. Nesse instante, um raio cai sobre a loja e a alma do bandido passa para o boneco. O garoto Andy faz aniversário e pede o boneco para a mãe. Ela compra o presente num camelô, que apanhou o boneco no meio do incêndio que destruiu a loja. Cada boneco Bozinho tem um nome diferente. O de Andy se chama Chucky. Sua primeira vítima é Maggie, uma amiga da mãe de Andy, com marteladas na cabeça. O garoto tenta avisar que Chucky está vivo, mas ninguém acredita nele. A única maneira de matá-lo é acertar seu coração, que é quase humano.

Edward Mãos de Tesoura

Velho cientista, que mora sozinho num castelo no alto de uma montanha, faz um boneco chamado Edward (Johnny Deep). Antes de terminá-lo, porém, o cientista morre e Edward fica com tesouras e longos metais pontiagudos no lugar das mãos. Durante anos, ele fica escondido no castelo até que recebe a visita de uma vendedora de cosméticos Avon. Edward Mãos de Tesoura tem a pele muito branca e cabelos desalinhados, usa roupa de couro e botas pretas e está com o rosto cheio de cicatrizes. Peg resolve levá-lo para sua casa. Ele vira logo atração na pequena cidade de Suburbia. Um vizinho convida-o até para jogar baralho ("você só não pode cortar!", brinca). Edward e suas lâminas conquistam as pessoas, principalmente as mulheres, no papel de espeto para churrasco, jardineiro, tosador de animais e cabelereiro. Chega a ser assediado por uma das amigas de Peg. Mas apaixona-se por Kim, filha de sua salvadora, e enfrenta problemas com o namorado da garota. O filme é de 1990.


Freddy Krueger

É uma criatura horrorosa, presa pelo assassinato de 20 crianças que moravam na Rua Elm. Libertado por engano, Freddy acaba sendo morto e queimado pelos pais de suas vítimas. Algumas décadas depois, ele volta a atormentar adolescentes da Rua Elm durante o sono, em forma de pesadelo. A primeira vítima é Tina, uma garota de 15 anos, que acorda com a camisola toda rasgada. No dia seguinte, ela descobre que seus amigos tiveram o mesmo sonho. Quando sua mãe viaja, ela passa a noite com o namorado, Rod Lane, e é assassinada durante um pesadelo. Rod acaba preso e é morto por Freddy dentro da cadeia. Nancy, a melhor amiga de Tina, passa a ser perseguida até descobrir o segredo de Freddy Krueger.

Wes Creaven, criador da série A hora do pesadelo, teria se inspirado numa reportagem sobre dois adolescentes que contaram um sonho terrível aos pais e que morrem na noite seguinte, exatamente como haviam descrito no pesadelo. Freddy desencadeou uma febre de vendas de chapéus, camisas listradas de manga comprida e, principalmente, luvas com quatro garras de metal, sua marca registrada.


..........................................................................

Você tem alguma curiosidade? envie para nós



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line