No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


Godzilla


Adormecido durante várias eras, o dinossauro mutante - da família dos Godzillasaurus - foi despertado por testes nucleares no Atol de Bikini, oceano Pacífico. Destrói logo de cara oito navios e chega à terra firme numa ilhota cujos nativos sabiam de sua existência e o temiam (tanto que enviavam uma menina num bote todos os anos para ser sacrificada no mar). Depois de destruir o povoado, ele partiu em direção à Tóquio. Godzilla lembra um tiranossauro, tem 100 metros de altura, esmaga prédios com suas patas e solta labaredas que podem atingir uma distância de uns 200 metros. Ele só ataca à noite.

O monstrão foi criado em 1954, ano em que o Japão começava a se reerguer depois das explosões das bombas atômicas. Seu verdadeiro nome em japonês era Gojira - uma mistura de gorira (gorila em japonês) e kujira (baleia). Godzilla foi uma adaptação feita pelos americanos dois anos depois. Seu pai é o produtor Tomoyuki Tanaka, que teve a idéia num vôo entre a Indonésia e o Japão, depois que os planos de filmar um grande épico sobre a Segunda Guerra Mundial deram em nada.

Na década de 1970, os estúdios Hanna-Barbera produziram uma versão com o monstrão boazinho, que ainda tinha a companhia de Godzuque. Apenas em 1984 a imagem de Godzilla foi remodelada e ele voltou a ser tornar um perigo. No filme de 1998, o novo lagartão é um descendente do Dragão de Komodo, uma espécie de lagarto que vive na Ilha de Komoto, na Indonésia. Ele vai à Nova York à procura de um lugar para botar seus ovos.

Gremlins

Fazem parte da lenda americana. Não são demônios malignos, mas aprontam suas maldades. No filme de 1982, o inventor fracassado Rand Peltzer sai à procura de um presente original de Natal para seu filho, Billy. Numa loja de Chinatown, bairro chinês de Nova York, ele encontra um dócil mogwai, bichinho que parece um ursinho de pelúcia, batizado depois de Gizmo. O neto do dono da loja, no entanto, faz três advertências ao vendê-lo: 1 - ele não deve ser exposto à luz forte (a luz do sol pode até matá-lo); 2 - ele não deve ser molhado, não pode beber água, nem tomar banho; 3 - ele jamais deve ser alimentado depois da meia-noite, mesmo que peça.

Não é preciso dizer que tudo isso acaba acontecendo. Quando a água cai sobre o mogwai, por exemplo, cinco erupções soltam de sua pele e formam novos bichinhos em alguns segundos. Certa noite, um dos mogwais chora por comida. O garoto olha o relógio e dá frango para todos. O que ele não percebeu é que o relógio estava desligado e já passava da meia-noite. Na manhã seguinte, surgem casulos envoltos numa gosma horrível. Dali de dentro saem os diabólicos gremlins - com aproximadamente 50 centímetros -, que aprontam horrores! Um deles usa uma piscina para se reproduzir. Para acabar com eles, o jeito encontrado foi reuni-los num cinema e provocar uma explosão.

O feminino de Gremlin é Fifinella.


Jason

A colônia de férias Lago Cristal está prestes a ser reaberta, embora todos na cidade a chamem de "colônia maldita" pela série de tragédias que ocorreram lá. Em 1957, um garotinho morreu afogado. No ano seguinte, dois monitores acabaram sendo cruelmente assassinados. A colônia ainda foi incendiada e sofreu com água contaminada. Mesmo assim, Steve Christy contrata seis jovens para reinaugurar o local. Num 13 de junho, sexta-feira muito chuvosa, todos vão sendo cruelmente assassinados. A única sobrevivente descobre que as mortes foram causadas pela senhora Voorhees, ex-cozinheira da colônia. O garoto que se afogou era seu filho único, Jason. Os encarregados em tomar conta dele estavam fazendo amor e não o viram se debatendo no lago. Por isso, num estado de completa loucura, ela começou a cometer os assassinatos. Na última cena do filme, porém, Jason surge como um zumbi de dentro do lago.

Nos filmes seguintes, Jason Vorhees é um assassino que usa uma máscara branca para liquidar também de forma brutal outros garotos que iriam tomar conta do lugar. Ele é, a principal atração dos filmes de Sexta-feira 13, série que teve nove filmes. Jason morre em Sexta-feira 13 - Parte 4: o capítulo final e ressuscita em Sexta-feira 13 - Parte 6: Jason vive.


..........................................................................

Você tem alguma curiosidade? envie para nós



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line