No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


Itajaí On Line - curiosidades

Juiz Doom


O misterioso Doom consegue o cargo de juiz de Toontown, a cidade dos desenhos animados. Ele anda sempre com roupas pretas, incluindo um chapéu que lhe dá um ar ainda mais malévolo. O plano do vilão de Uma cilada para Roger Rabbit (1988) é destruir Toontown para a construção de uma grande rodovia que ligará Hollywood a Pasadena. Para acabar com os desenhos, ele cria uma mistura chamada "o caldo", que contém aguarrás, benzina e acetona. Doom (Christopher Lloyd) conta com a ajuda de um bando de doninhas. Ele mata dois empresários e cria uma armadilha para incriminar Roger Rabbit. Até que o detetive particular Eddie Valiant (Bob Hoskins) entra em cena e estraga todos esses planos. Ele acaba descobrindo que o juiz Doom é, na verdade, um desenho e que foi o responsável pela morte de seu irmão, Teddy, ao jogar um piano do alto de 15 andares. A máquina que iria despejar 20 mil litros de caldo em Toontown acaba sendo fatal para o próprio Doom.

 

Frankenstein

O monstro conhecido como Frankenstein não se chama Frankenstein. Esse é, na verdade, o nome de seu criador. Victor Von Frankenstein, um estudante de química, biologia, filosofia natural e anatomia, construiu um monstro horrível em seu laboratório com pedaços de cadáveres costurados e reanimados com uma descarga elétrica numa noite de tempestade. Ao descobrir que é rejeitada por todos, a criatura resolve se vingar de seu criador. Por onde passa, Frankenstein deixa um rastro de morte e vingança. O livro Frankenstein (ou Prometeu Moderno) é de autoria da inglesa Mary Shelley (1797-1851), publicado em 1818. A idéia surgiu numa noite chuvosa durante suas férias na Suíça. Ela se reuniu com vários amigos, entre eles seu marido, o poeta Percy Bysshe Shelley, e Lorde Byron. Cada um deles teve que escrever um conto de horror.

Frankenstein ganhou várias versões cinematográficas. A primeira foi em 1931, com o ator inglês Boris Karloff (1887-1969). A mais recente (1994) teve Robert De Niro no papel principal. Em 1935, o cinema produziu A noiva de Frankenstein e, quatro anos depois, O filho de Frankenstein.

Frankenstein existiu?

Em 1975, Radu Florescu, professor de História do Leste no Boston College, em Massachusetts (Estados Unidos), fez uma revelação: Mary Shelley teria se inspirado no dr. Konrad Dippel (1673-1734). O alemão Dippel era um alquimista famoso por ter inventado, por acaso, o ácido cianídrico. Ele tinha duas idéias fixas: fabricar ouro a partir de metais inferiores e dar vida a defuntos. Dippel foi expulso de Estrasburgo, acusado de exumar corpos "para bizarras experiências anatômicas". Outra coincidência: Dippel brigou com uma família chamada Frankenstein pela posse de um castelo. No ano de 1979, porém, o inglês Peter Haining anunciou outra descoberta: Mary Shelley teria se inspirado no cientista amador Andrew Crosse (1784-1855), autor de audaciosas experiências eletromagnéticas e metalúrgicas. Desse modo, a origem do doutor Frankenstein nunca foi bem solucionada.


Anaconda

Cobras enormes (chegam a medir 12 metros) e vorazes, que habitam a Amazônia. Comem seres humanos. Ao atacar, elas se enrolam na presa e apertam tão forte que os ossos se quebram e as veias explodem. São tão cruéis que regurgitam suas presas para devorá-las novamente. Mas é tudo ficção.

O filme Anaconda foi exibido em 1997. A história começa no Hotel Ariaú Jungle, no Brasil. Uma expedição de sete americanos sai à procura da tribo dos índios shirisama. No caminho, encontram e socorrem Paul Serone (Jon Voigt), um caçador de cobras. Ele desvia o grupo para o abrigo das terríveis anacondas. Seu objetivo é prender uma delas viva, que seria vendida depois por 1 milhão de dólares


..........................................................................

Você tem alguma curiosidade? envie para nós



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line