No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 



Uma viagem pelo corpo humano

· Cada soluço dura menos de 1 segundo e ocorrem com freqüência normal e regular de 5 a 25 vezes por minuto. O livro dos recordes menciona um soluço que durou 57 anos.
· A cada sílaba que o homem fala, 72 músculos entram em movimento. Para sorrir, são utilizados 14 músculos. Para beijar, 29.
· As impressões digitais formam-se de 6 a 8 semanas antes de o bebê nascer e nunca são iguais.
· A temperatura do corpo não fica estabilizada em 37 graus o dia inteiro. Ela sobe para 37,2 às 5 ou 6 da tarde e vai caindo para 36 graus durante a madrugada.
· O homem tem 46 cromossomos, que contêm os genes que determinam as características de cada pessoa, como cor dos olhos e formato do rosto.

Cérebro

· É responsável pelo raciocínio e controla todas as reações das pessoas. Por meio dos nervos, os órgãos dos sentidos enviam ao cérebro mensagens de todas as partes do corpo. Então, o cérebro manda sinais para os músculos e as glândulas. Por exemplo, quando espetamos o dedo em um agulha, a dor é o sinal que o tato envia ao cérebro. Este reage e envia a mensagem "tire o dedo" ao músculo. Essas mensagens correm a 385 km/h.
· O cérebro de um adulto pesa, em média, 1,4 quilos, correspondente a 2% do peso do corpo. Mas exige 25% de todo oxigênio que usamos.

Você é inteligente?

Entre os vários testes para medir a inteligência de uma criança, o Teste Terman é o mais usado. A execução de uma série de tarefas pode dar uma mostra de todas as funções intelectuais importantes em diversas faixas etárias. Algumas tarefas para uma criança de 5 anos são: desenhar um homem, fazer dobraduras de papel, copiar desenhos, descrever objetos que tenha visto.

A idade mental é dividida pela idade cronológica e multiplicada por 100. Esse é o Quociente de Inteligência, o famoso QI. Quem resolve, por exemplo, problemas que pelo menos metade das crianças de 9 anos acerta, tem a idade mental de 9 anos.

Uma criança normal tem um QI 100.

Uma criança com QI superior a 130 é um gênio. Somente 1 em cada 200 crianças tem QI superior a 130 ou inferior a 70. O QI de metade das crianças está entre 90 e 110.



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line