No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 



Apêndice

· É um órgão linfóide de defesa, que fica onde os intestinos grosso e delgado se encontram. Quando fica inflamado, deve ser removido.

Coração

· O coração de um homem adulto é do tamanho de um punho fechado e pesa apenas 340 gramas. Funciona ao ritmo de 72 batidas por minuto - 104 mil por dia, 38 milhões por ano e algo em torno de 2,5 bilhões de pulsações ao longo da vida. Ele bombeia 85 gramas de sangue a cada batida, o que equivale a mais de 9 mil litros por dia.
· O coração da mulher é um pouco mais acelerado; em 1 minuto, bate 8 vezes mais que o do homem. Nos recém-nascidos, bate 120 vezes por minuto.
· Em 1 minuto, o coração lança 5 litros de sangue no corpo e bombeia 400 litros de sangue por hora. Tem 2 movimentos: sístole e diástole. A sístole, quando se contrai, faz a distribuição do sangue. Na diástole, ele descansa.
· Num adulto, pesa de 280 a 340 gramas.
· É dividido em 4 partes: 2 átrios, que recebem o sangue das veias; 2 ventrículos, que impulsionam o sangue para dentro das artérias.
· O horário de maior incidência de ataques cardíacos é das 6 da manhã até o meio-dia.

Estômago

· Quando comemos, o alimento demora 4 a 8 segundos para chegar ao estômago; e pode permanecer lá por até 4 horas.
· O estômago de uma pessoa adulta tem capacidade, em média, de 2 litros, mas pode se contrair ou se expandir, conforme houver necessidade



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line