No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


Itajaí On Line

 

Divirta-se, semanalmente novos enigmas para você !!

 

As Criaturas Africanas

Diversas são as citações de uma criatura habitante do lago Vitória, na África. Segundo consta, este monstro anfíbio vira canoas e tem vários nomes - lukwata, masanga, olumaina e chimpekwe. O animal teria de 6 a 8 metros de altura e avançaria ereto, apoiado em sua forte cauda.

Diversas foram as expedições que partiram à sua busca, a maioria nunca retornou. Talvez a mais famosa tenha sido a expedição do capitão Steven, que em fins de 1919, deixou a estação de Waterloo, em Londres, à caça do monstro, para nunca mais voltar.

Existem outros lugares na África com registros de estranhas criaturas. Temos os jagonini, que vivem nos pântanos do Camarões, devorando homens e deixando pegadas do tamanho de frigideiras. Há registros também em Uganda, Sudão, Rodésia, Angola e nas bacias do rio Congo, Nilo e Zambeze.

Outra lenda bastante conhecida é a do monstro lau, o qual teria escolhido como residência os lodaçais cobertos de florestas das nascentes do rio Nilo Branco e Azul.

Na década de 50, Carl Hagenback, um rico colecionador alemão, organizou uma expedição para capturar o chimpekwe. Regressou pouco tempo depois de partir, depois que uma febre dizimou quase toda a sua equipe.



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line