No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


Título: Como faço poesia.
Autor: Magru Floriano
Ano de Publicação: 2002
Preço: R$ 10,00
nº de páginas: 120
Cor: P&B
Formato: 21 x 22 cm
Contato: Magru Floriano
Fone : (47) 9123-0013
e-mail: magrufloriano2008@gmail.com

Sinopse: É um trabalho de resgate histórico do incêndio do navio gaseiro Petrobrás Norte, ocorrido no dia dois de fevereiro de 1965.

Com uma apurada seleção fotográfica e depoimentos de inúmeras pessoas que estiveram presentes no palco dos acontecimentos, Magru Floriano resgata a memória coletiva da sua comunidade, chegando a uma conclusão estarrecedora: o incêndio no Petrobrás Norte poderia ter se alastrado para áreas densamente habitadas da cidade de Itajaí (em especial Barra do Rio, São João, Centro e Cordeiors), proporcionando grandes perdas para a economia de Santa atarina, bem como, transformando Itajaí no cenário de uma monumental tragédia.

Contando com a colaboração de renomado artista fotográfico Ronaldo da Silva Jr. e do artista gráfico Paulo Sérgio Zembrunski, a obra Itajaí em chamas reúne fotos, depoimentos, poesias, matérias jornalísticas, crônicas e até texto de literatura de cordel, tendo como principal objetivo constiuir-se como material didático a serviço do resgate e preservação da memória histórica da cidade de Itajaí.



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line