No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


Itajaí On Line

 

Divirta-se, semanalmente novas mágicas para você !!


Telecinese

Efeito: O espectador embaralha bem as cartas, e as entrega para o mágico. O mágico abre um leque e pede para o espectador escolher livremente uma carta. O espectador então pega uma carta qualquer, a memoriza e a devolve no maço, em qualquer lugar. O mágico fecha o
maço e o devolve ao espectador para que ele embaralhe novamente as cartas a vontade. O mágico em seguida explica a todos sobre o poder da telecinese, que consiste em adivinhar que carta que o espectador escolheu pela emoção de seus olhos ao ver a carta. O mágico vira as cartas uma a uma, até que pelo tremor dos olhos do espectador, identifica que carta ele havia escolhido.

Truque:

• 1- Existem cartas no baralho que são diferentes de um lado e de outro. Repare na foto: o 6 de paus pode ter quatro símbolos de espada para cima e dois para baixo, ou então pode ter quatro símbolos virados para baixo e dois para cima.

Outro exemplo é o Ás de copas. O desenho central do coração pode estar virado para cima
ou para baixo. As cartas que são deste modo são: A, 3, 5, 6, 7, 8 e 9 dos naipes de copas,
paus e espadas. Também o 7 de ouros e normalmente os curingas podem ser utilizados.

2- Separe as cartas mencionadas acima. Monte um maço de forma que todas as cartas tenham a maioria de seus desenhos voltados para cima.

3- Agora comece o truque: peça para um espectador embaralhar muito bem o baralho. Isso não fará com que as cartas mudem de direção, elas vão continuar todas "apontadas" para a mesma direção.

4- Pegue o baralho, abra um leque e peça para o espectador escolher livremente uma carta.

5- Peça ao espectador para memorizar a carta. Enquanto isso feche o leque e mude disfarçadamente o baralho de direção, ou seja, faça uma rotação de 180 graus com ele.

6- Abra novamente o leque e peça para o espectador por a carta em qualquer lugar no meio do baralho. Feche o baralho e peça ao espectador para que embaralhe as cartas novamente.

7- Conte a todos agora o poder da Telecinese, que consiste em adivinhar que carta que o espectador escolheu pela emoção de seus olhos ao ver a carta.

8- Pegue o maço de baralho e vire as cartas uma por uma. Para identificar a carta escolhida, é só prestar atenção qual carta está virada no sentido oposto das demais. Porém, sempre que mostrar uma carta, olhe nos olhos do espectador, fingindo estar procurando alguma emoção em seus olhos!





 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line