No ar desde 15/02/2000 - Obrigado pela sua visita -


Agenda
Amigos Virtuais
Aniversário
Balcão de Empregos
Cartão Postal
Charadas
Classificados
Clientes
Colunistas
Curiosidades
Eleições
Enigmas
Eventos
Fotos
Guia Eletrônico
Ilusão de Ótica
Livraria Papa-Siri
Mágicas
Noticias
Piadas/Lazer
Receitas

Fale conosco
 
 
 
 


 

Itajaí Assistência Social

 

Casa do Peregrino - Um abrigo para os irmãos desamparados

 

Melissa Aragão - matéria feita no ano de 2005

 

Não existe nada como a casa da gente, um ambiente familiar e acolhedor. Mas sabemos que muitas pessoas não têm onde morar, não tem família, vivem perambulando pelas ruas, pelas cidades.
Pensando nestes irmãos desamparados nasceu a Casa do Peregrino, uma obra da Associação Cultural e Beneficente Nova Lourdes, formada por irmãs religiosas.

A Casa atende migrantes carentes por alguns dias, fornecendo a eles um ambiente aconchegante, com alimentação e higiene.

A Casa do Peregrino nasceu em 1983, depois de uma grande enchente que castigou Itajaí, com o objetivo de oferecer atendimento e assistência às famílias carentes.

Depois foi construída a sede própria, que funcionou como albergue e atendeu mais de duas mil pessoas por ano.

A Casa foi cedida para a Prefeitura de Itajaí em 2006 para servir como Casa de Apoio, um projeto um pouco diferente do original.

Em 2007 a Associação CB Nova Lourdes reassumiu a obra, contratou equipe técnica com uma assistente social e uma psicóloga e voltou a oferecer os serviços antes prestados. Assim, a Casa do Peregrino dá continuidade às suas atividades dentro da proposta de servir atendendo às necessidades dos irmãos.

O albergue é o único a funcionar na região do Vale do Itajaí e este ano também está atendendo a estudantes do ProUni de outros estados.

Para atender as mais de 200 pessoas que passam pela Casa todos os meses, as Irmãs da Associação buscam parcerias e convênios para o pagamento das despesas com água, luz, telefone, alimentação, material de higiene e limpeza, entre outras.

Todas as doações são bem vindas e ajudarão muito para a manutenção do albergue.


Conheça o trabalho das Irmãs na Casa do Peregrino que fica na Rua Luiz Beduschi, 129, atrás do Ginásio Ivo Silveira, na Fazendinha, Itajaí/SC.

Entre em contato também pelo telefone: (47) 3344 1534, com a Irmã Moser.



 




© inaugurado em 15/02/2000. Todos os direitos reservados. - Itajai On Line