arraste para o lado para ver mais fotos
Prolongamento da rua Uruguai recebe tubulação de drenagem

As obras de ligação da rua Uruguai com a Alfredo Trompowski estão na fase de implantação da tubulação de drenagem. O trecho de 200 metros vai se interligar a rede de escoamento das águas pluviais. As modificações são parte das transformações na mobilidade urbana no Centro de Itajaí. A rua Uruguai cruzará a Anita Garibaldi, Alexandre Fleming e Almirante Barroso até chegar na esquina entre a Alfredo Trompowski e a Joaquim Lopes Correia.

As próximas etapas serão a construção das calçadas, iluminação e pavimentação em asfalto. Esta nova extensão da rua Uruguai também se interliga com a ampliação da rua Umbelino Damásio de Brito até a avenida Abrahão João Francisco (Contorno Sul) ao cruzar as ruas José Joaquim dos Santos, Juvenal Garcia e Jorge Matos.

Com as duas ligações concluídas, será possível implantar o binário das ruas Umbelino de Brito e Uruguai. Uma ligação entre a entrada da cidade pela BR-101 até o Centro se formará pela avenida Governador Adolfo Konder e ruas Carolina Vailatti, Gaspar, João Gaya e Umbelino Damásio de Brito. Na direção para os bairros, a rua Uruguai se ligará na Alfredo Trompowski até chegar na Heitor Liberato e seguir também na direção para a saída da cidade pela avenida Adolfo Konder. 

Financiamento internacional 
O financiamento internacional, responsável por custear a obra, faz parte do Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável. O Município de Itajaí se destaca na apresentação dos projetos e liberação dos valores junto ao Fonplata, instituição internacional que autorizou o empréstimo.


Os investimentos garantem mais de 30 obras em 16 bairros e localidades de Itajaí. Dom Bosco, Santa Regina, Itaipava, Cidade Nova, São Judas, Cordeiros, Nova Brasília, Centro, Praia Brava, São Vicente, São João, Murta, Espinheiros, Bambuzal e Fazenda receberão as transformações nas áreas de mobilidade, drenagem e construções públicas.

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

(47) 3341-6071

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: 




Notícias 12/12