arraste para o lado para ver mais fotos
Unidade de Saúde da Murta promove passeio com Grupo de Idosos 75+

O encerramento das atividades deste ano do Grupo de Idosos 75+ da Unidade Básica de Saúde da Murta ocorreu na terça-feira (10). A equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) 023, que desenvolve o projeto, promoveu um passeio para os integrantes com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Saúde do Idoso.

Os idosos foram até o Zoológico da Santur, em Balneário Camboriú, tiveram um almoço especial e, em parceria com o Arcoplex, assistiram a uma sessão de cinema, além de tirarem fotos com o Papai Noel. O transporte foi disponibilizado pela Secretaria da Saúde.

“Foi uma atividade de promoção à saúde muito legal, pois muitos desses idosos nunca tinham ido ao zoológico ou ao cinema. A equipe ficou muito feliz em ver os olhos brilhantes e ansiosos deles”, explica a enfermeira da unidade, Niusa Lucas.

Com o intuito de valorizar a pessoa idosa desenvolvendo ações de promoção à saúde, a Unidade de Saúde da Murta promove o Grupo de Idosos 75+. O projeto visa aproximar essa população dos profissionais de saúde e familiares. A equipe visita os idosos com mais de 75 anos que residem na comunidade no dia do seu aniversário e comemora a data com eles. Todo ano no mês de dezembro um encerramento é organizado pela equipe.

________
Informações adicionais:
Secretaria de Saúde

(47) 3249-5500 

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Divulgação Hemosc




Notícias 12/12