arraste para o lado para ver mais fotos
Defesa Civil realiza 10ª fiscalização de transporte de produtos perigosos

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Itajaí (COMPDEC) realizou mais uma operação de fiscalização de produtos perigosos. Com caráter preventivo, a décima ação deste ano foi realizada na Rodovia Antônio Heil (SC-486), no bairro Campeche.

Durante a fiscalização, que contou com o apoio da Guarda Municipal de Itajaí, 25 veículos foram abordados na quinta-feira (17), sendo oito durante o transporte de produtos perigosos e 35 notificações foram emitidas. Os condutores receberam orientações sobre este tipo de transporte e regularização de infrações.


O transporte de produtos perigosos como inflamáveis, gases, combustíveis, produtos corrosivos e entre outros deve seguir as regras de segurança estabelecidas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT). Documentação específica de transporte, licença ambiental e equipamentos de proteção individual para o motorista e ajudante são algumas das exigências instituídas pelo órgão.

A fiscalização de produtos perigosos foi realizada na segunda-feira (09) pela Defesa Civil de Itajaí em parceria com a Defesa Civil de Brusque, Vigilância Sanitária, Polícia Militar Rodoviária (Posto 02 Gaspar), Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Polícia Civil (4ªDRT) e ANTT.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Notícias 13/12