Antonio Lopes - Crônica 412 - Ajudar os outros
Desejos de ajudar os outros são manifestados por diversas pessoas que se esforçam para colocar em prática ações beneméritas de doação pessoal. Assim se pensa em ajudar alguém a sofrer menos e isso nos faz sofrer, pois não sabemos qual a melhor forma e procuramos dar alguma coisa. Na realidade estamos buscando alimentar nosso ego para disf(...)


Colunistas Há 1 mês ler

Antonio Lopes - Crônica 411 - Síndrome de cinderela
Levadas a acreditar que é necessário alguém mais forte para protegê-las, mulheres se deparam com uma realidade diferente dos sonhos de mocinha, quando precisam assumir suas responsabilidades num mundo cada vez mais competitivo, com valores alterados sobre a constituição de uma família, precisando estar sempre arrumada e se preparando para o (...)


Colunistas Há 1 mês ler

Antonio Lopes - Crônica 410 - Síndrome de Peter Pan
A dificuldade na vida adulta, em encontrar o caminho para se libertar da infância, é uma característica que acompanha algumas pessoas que vivem num mundo de fantasias, o que as impede de sair de casa e buscar sua identidade pessoal. Mesmo praticando, com inteligência, atividades profissionais interessantes, os pensamentos dominantes se fixam na(...)


Colunistas 1 mês ler

Antonio Lopes - Crônica 409 - Temperamentos
Agimos sem pensar manifestando pulsões internas que podem ser agressivas e liberam conteúdos que fogem do nosso controle, afetando relacionamentos, tomadas de decisões inadequadas, com resultados desagradáveis e prejudiciais. Sensações variadas de raiva, com desejo momentâneo de tudo abandonar, chutar o balde, fugir para algum lugar, tomar a(...)


Colunistas Há 2 meses ler

Antonio Lopes - Crônica 408 - Não sei o que fazer e não tenho vontade
“A sensação de vazio faz a vida ficar sem sentido.” Parece que não estou no meu corpo. Não tenho forças para nada. Fico sentado na sala como se não estivesse ali, vem a fome mas não me levanto para buscar alguma coisa para comer. Sinto-me inútil e culpado por alguma coisa, o que me deixa triste, num estado de letargia insuportável. Nã(...)


Colunistas 2 meses ler

Antonio Lopes - Crônica 407 - Somos seres emocionais
São tantas as emoções influenciando sensivelmente no comportamento e num grande número de vezes não nos entendemos. Todos os dias sentimentos se manifestam diante das variadas situações que vivenciamos, fazendo com que tenhamos reações automáticas e sem controle, prejudicando o bem-estar físico e mental. Alegria, tristeza, amor, ódio, r(...)


Colunistas 2 meses ler