Antonio Lopes - Crônica 398 - Fracassos na Sexualidade
Na faixa etária dos 40 anos, começam a surgir alterações na sexualidade para homens e mulheres mas, com vergonha e medo de encarar uma possível anomalia orgânica, deixam para depois e recorrem ao uso da pílula mágica potencializadora, para enganar a si mesmos, que ainda têm poder para dominar e atrair. O preconceito de ir ao médico, que p(...)


Colunistas 1 mês ler

Antonio Lopes - Crônica 397 - Proatividade
Quando se procura emprego em função executiva, a proatividade é pré-requisito obrigatório. A habilidade de antecipar uma ação ou problema é o diferencial de uma pessoa que a torna capaz de estimular produtividade em equipe. A proatividade é uma competência que pode ser desenvolvida, com grandes benefícios ao indivíduo que a praticar, ta(...)


Colunistas 1 mês ler

Mateus Macedo - Poesia: UMA ORAÇÃO (À MIM?)
caso a idadeaumente   [a vaidade,eu peço à deuspara que os meus anosnão sejam tão longos          [assim.caso o profetatenha razão,e que, de mim,apenas nasça escuridão;peço que eu não viva,não mais.eu sei,deixar para trástudo o que me faz      [eu,dói como a morte;mas não quero que a sorteconduza o meu destinodiante de um cam(...)


Colunistas 1 mês ler

Mateus Macedo - Poesia: Eu me dei
Eu me dei, me doei à você. E você me rejeitou. E doeu, mais do que quando eu perdi a unha do pé quando eu era uma criança. A dança que fizemos, foi bonita. Mais bonita que a noite em lua cheia com as estrelas, brilhando lá no céu você foi meu céu.Quela dança, quele teu véu;talvez não tenha sido      [tão bonito assim(...)


Colunistas Há 2 meses ler

Antonio Lopes - Crônica 396 - Potencializar capacidades
Todo ser humano tem competências que não são desenvolvidas. Assim a capacidade fica limitada por pensamentos de que não irá conseguir. É possível alcançar um nível elevado de liberação das capacidades que se encontram no inconsciente, praticando a liberdade de errar; sem medo de censura (de pagar mico). Potencializar capacidades é estim(...)


Colunistas Há 2 meses ler

Mateus Macedo - Poesia: The voices
The voices The voices are there.The voices are there,trying to protect us.the voices are theretrying to let usreach another level.[pullthe lever;and try     [to beclever,cause neverin the human historythe voices]were between such a misterylike they are now.sharp your ears,to hear it;cause they arethe smaller voices     that are].sharp your min(...)


Colunistas Há 2 meses ler