arraste para o lado para ver mais fotos
Saiba tudo sobre a pantera negra (que na verdade é um leopardo ou uma onça melânica)!

Ao ouvirmos a expressão pantera negra, logo associamos a um felino de pelagem negra. No entanto, podemos ficar surpresos ao descobrir que não há uma espécie de felino distinta chamada de pantera negra. Quando vemos uma foto de um felino negro, há duas possibilidades: estamos vendo uma foto de um leopardo ou estamos vendo uma onça com coloração melanística.

Ou seja, a espécie pantera negra NÃO existe. A pantera é, na verdade, o grupo de felinos em que se encontram o leão, o tigre, a onça e o leopardo. A mutação, que é oposto do albinismo, permite o nascimento de filhotes de onça pintada e leopardos inteiramente negros. Os indivíduos com melanismo não são considerados uma subespécie diferente. Assim, na verdade as panteras negras são apenas onças pintadas ou leopardos, só que inteiramente negros.

Recentemente, no zoológico de Hodenhagen, Alemanha, nasceu um leopardo-de-amur de pelagem negra. Sua irmã e sua mãe possuem pelagem amarelada, o que mostra que dentro da mesma família pode ocorrer uma variação melânica. Existem apenas cinco leopardos-de-amur negros no mundo.

Assim, se você quiser saber mais sobre as características deste animal, você deve ler sobre o leopardo ou a onça pintada.



                                        Mais curiosidades




Diversos Há 2 anos