Wellington souza da silva
ELETROMECANICO Itajaí

Informações Complementares:

Solida carreira desenvolvida na área de manutenção industrial, com mais de 20 anos atuando em empresas nacionais e multinacionais em segmentos que vão desde a indústria siderúrgica, cimenteira, plásticos, polímeros, náutica e biotecnologia.


Experiência:



Qualificações:

Encarregado de manutenção eletrica e mecânica
Gabbia biotecnologia – Itajaí, SC
Agosto 2023 a Data atual
Responsavel pela manutenção de todo o complexo industrial e administrativo da Gabbia

ANALISTA DE MANUTENÇÃO 01/23 a 08/23 Iate marine – Balneário camboriu - SCResponsável pela implantação do sistema de gestão de manutenção, estabelecendo indicadores e metasacompanhando os processos de manutenção elétrica, mecânica, montando as programações corretivas epreventivas analisando chamados técnicos e elaborando inspeções, procedimentos e identificandooportunidades de melhorias nos programas de manutenção.

ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL 11/2020 – 12/2022Cordoaria brasil – Itajai, Santa CatarinaPlanejar e implementar as ações de manutenção mecânica, mapear informações sobre maquinarios e peças,acompanhar o gerenciamento dos estoques, definir e analisar indicadores de manutenção, fiscalizar osserviços de parceiros, programar e supervisionar paradas de manutenção preventiva e corretiva visandominimizar o tempo não produtivo dos equipamentos. Elaborar projetos de desenvolvimento de dispositivospara máquinas e equipamentos.

TÉCNICO ELETROMECÂNICO 01/2018 – 11/2020Riomar cordas – Itajaí, Santa CatarinaManutenção corretiva de extrusoras de PET, barmag, STP, Manutenção de trançadeiras, retorcedeiras,estiradeiras, fazendo reparos mecanicos e elétricos de média complexidade.

MECÂNICO ELETRICISTA 11/2017 – 01/2018Eletrobombas coelho – Balneário Camboriú , Santa Catarina
Manutenção corretivas e preventivas de bombas de recalque, bombas submersas, sistemas hidráulicos,sistemas de incêndio, instalação de painéis elétricos.

TECNICO EM MANUTENÇÃO II 01/2017 – 09/2017Costa Sul bombas – Itajaí, Santa CatarinaManutenção corretiva e preventiva de bombas e motores elétricos de empresas e residências, assistênciatécnica de painéis trifásico e monofasicos.

ASSISTENTE DE MANUTENÇÃO 06/2016 – 07/2017APM terminais – Itajaí, Santa CatarinaExecutar reparos de alta e média complexidade em containers refeer dos modelos Carrier, Starcool,Termoking, Daikin. Executar procedimentos de visual inspection e PTI dentro dos terminais retroportuariosda MAERSK respeitando os padrões estabelecidos pelo cliente. Executar manutenções pontuais em navios,módulo 41.

AUXILIAR DE MANUTENÇÃO ELETRICA 08/2015 – 07/2016Atacadão SA – Itajaí, Santa CatarinaManutenção corretiva e preventiva das instalações prediais do CD, Manutenção de equipamentos móveiscomo empilhadeiras elétricas e a combustão, transpaleteiras e paleteiras, inspeção de câmaras frias, chiller,Fancois, trocadores de calor, compressores, Manutenção e instalação de motores elétricos e montagem dequadros elétricos.

CONSULTOR TÉCNICO 09/2011 – 12/2011Unitech automação industrial – Belém, ParaAtuava na venda externa de produtos de automação, pneumática e elétrica, prestando consultoria, vendendosoluções e projetos para empresas de grande e médio porte, gerando orçamentos de peças e serviços,negociando diretamente com o cliente, assessorado e dando assistência técnica ao produto.

OPERADOR DE SALA DE CONTROLE III, 04/2007 – 02/2011Votorantim cimentos – Barcarena, ParaResponsável pelo controle de processos de todo o parque fabril, via supervisório. liderança de uma equipede campo constituída de operadores mantenedores. Estabelecendo é obedecendo padrões de qualidade eprodutividade do cimento. Fazendo análises de granulometria pontuais do cimento. Fazer inspeções diáriasnos equipamentos da indústria, gerar OS de inspeção e manutenção. Acompanhar boletins diários eindicadores OEE e KPIs, participar de reuniões junto a gerência.

MECÂNICO MONTADOR 07/2006 – 03/2007AWF engenharia – Barcarena, ParaAtuava na montagem de unidades de combustão para fornos de cozimento de anodo e catodos, no processode fusão eletrolitica na fabricação de alumínio primário da Albras.

ESTAGIÁRIO DE PLANEJAMENTO DE MANUTENÇÃO 09/2004 – 02/2005Albras alumínio SA – Barcarena, ParaLançamento de registros no sistema SAP, levantando as informações necessárias para manter o banco dedados atualizado.Identificação de problemas, analisando as informações disponíveis a fim de obter as melhores soluções.Criação de documentos e planilhas utilizando Microsoft Word e Excel, auxiliando na produção decomunicações e relatórios diversos.Desenvolvimento e implementação de estratégias e planos de melhoria do desempenho, visando ocrescimento contínuo da equipe.



Formação:

.Engenharia mecânica: cursando em 02/2025Estácio - Itajaí, Santa Catarina

Automação eletropneumática: Automação, 09/2011SMC brasil - São Bernardo do Campo, São Paulo

Técnico eletromecânica: Técnico , 01/2004 Barcarena PA




VER CURRÍCULO PDF

Entre em contato: wellington.consultoriatec@gmail.com


02/01