arraste para o lado para ver mais fotos
SAMU de Itajaí completa 15 anos nesta quarta-feira

A unidade local registra, em média, 320 atendimentos mensais

Desde 2006 em solo itajaiense, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) completou 15 anos de implantação em Itajaí nesta quarta-feira (24). A unidade local conta com uma equipe composta por 12 servidores públicos municipais, que se dedicam ao atendimento de ocorrências pela cidade. Em média, são 320 chamados mensais atendidos na cidade.


O projeto do SAMU em Itajaí iniciou em 2006, com uma ambulância básica, na primeira gestão do atual prefeito Volnei Morastoni. O objetivo foi reforçar os atendimentos móveis de urgência e emergência na cidade. O serviço teve sua primeira sede em uma casa no bairro São Vicente. Após um período, ganhou um espaço na Defesa Civil para seguir atuando no município.

Em 2013, um convênio com o Corpo de Bombeiros permitiu que a equipe do SAMU atuasse no mesmo local. A medida foi efetiva no combate aos trotes e impedimento de ocorrências duplas.

O SAMU é gerenciado pelo Governo do Estado. Porém, a equipe de funcionários integra o quadro de servidores da Prefeitura de Itajaí. O SAMU é composto por 12 profissionais, sendo seis técnicos e seis motoristas. O órgão atende os chamados pelo telefone 192.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: Marcos Porto




Notícias 25/03