arraste para o lado para ver mais fotos
Cultura e herança portuguesa são temas de exposição na Biblioteca Pública

Mostra integra projeto contemplado na Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí

A 4ª Semana Cultural Lusitana – Conexão Itajaí x Portugal, em parceria com a Biblioteca Pública Municipal Norberto Cândido Silveira Júnior, promove a Expoteca com o tema sobre a cultura e herança portuguesa. A exposição segue até o dia 20 de agosto, aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h.


A mostra traz artigos alusivos ao Dia do Folclore (22 de agosto), de herança portuguesa e açoriana, por meio do projeto 4ª Semana Cultural Lusitana - Conexão Itajaí x Portugal. A iniciativa aborda a temática da cultura popular com folcloristas, artistas, produtores culturais, estudantes e a população em geral.

O projeto, que tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura de Itajaí, Fundação Cultural e Prefeitura de Itajaí, conta ainda com uma ação formativa que terá como pauta a herança portuguesa na cidade de Itajaí, através de um curso no Canal de Youtube “Cultura Popular Itajaí” (youtube.com/culturapopularitajai). Também ocorrerá uma mostra virtual de danças trazendo seis atrações artísticas de danças e músicas. O objetivo é apresentar à população a variedade e a riqueza da cultura portuguesa.

A Expoteca é uma ação da Biblioteca cujo objetivo é integrar a leitura aos eventos culturais e artísticos de Itajaí.


Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto:




Cultura / Lazer 12/08