arraste para o lado para ver mais fotos
Conservatório de Música abre seletivo para vagas remanescentes

Conservatório de Música abre seletivo para vagas remanescentes

Cursos de cavaquinho, clarinete e violoncelo são modalidades novas ofertadas
DATA DE INCLUSÃO: 12/01/2024 15:50

O Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues lançou o edital de vagas remanescentes para ingresso de novos alunos em 2024. Serão selecionados alunos para 16 cursos regulares, entre eles estão, inclusive, três novos: cavaquinho, clarinete e violoncelo. As inscrições para este processo seletivo seguem até o dia 11 de fevereiro, de forma on-line, e estão disponíveis no site da instituição (clique aqui).

No total, são ofertadas 96 vagas para os seguintes instrumentos: acordeon, bateria, cavaquinho, clarinete, contrabaixo acústico, contrabaixo elétrico, flauta transversal, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, violão, viola de arco, violino e violoncelo. Os turnos e a quantidade de vagas por instrumento estão detalhados no edital nº 001/2024, disponível ao final desta matéria e no site da Fundação Cultural.

As provas de seleção ocorrerão em duas etapas e são eliminatórias. No dia 18 de fevereiro, das 9h30 às 11h30, será a prova de teoria musical, e nos dias 27, 28 e 29 de fevereiro acontecerão as provas práticas de instrumento, em horários específicos para cada candidato. Os inscritos que atingirem média 6 na prova teórica estarão habilitados para realizar a prova prática, conforme edital publicado no site do Conservatório. A seleção final se dará pela nota da prova prática.

A divulgação dos alunos selecionados está prevista para o dia 01 de março. As matrículas e o início das aulas do ano letivo 2024 do Conservatório de Itajaí serão em 04 de março. Em dezembro, o Conservatório de Música de Itajaí selecionou 66 novos alunos que ingressarão neste ano na instituição.

Notícia retirada do site da Prefeitura Municipal de Itajaí
Créditos foto: site da Prefeitura Municipal de Itajaí




Cultura / Lazer 16/01